Eleições 2022: o futuro das certificações financeiras está em jogo!

Não viemos falar sobre direita e esquerda, porque esse não é o nosso objetivo. Aqui, nós temos como missão fazer você ser aprovado de primeira, mas precisamos alertar sobre o impacto das eleições nas certificações financeiras.

Vem saber como elas vão ficar.

Seta

As certificações surgiram em 2002, um ano inseguro, polêmico e muito dinâmico, com volatilidade na Economia, que trouxe retorno negativo inclusive para renda fixa.

Pela falta de informação e conhecimento dos profissionais, os órgãos de regulação decidiram instituir as certificações financeiras para regular e nivelar o mercado, trazendo mais estabilidade para o mercado financeiro.

Quando olhamos para bolsa de valores, os gestores de fundo estão confiantes. Independente de quem ganhar, o mercado já conhece os dois e está ciente de suas ações.

O ponto que você deve ficar atento são para as mudanças de conteúdo nas provas. De 2002 pra cá, muitas mudanças aconteceram e isso seguiu as tendências do mercado e o que acontece na política. Seja Bolsonaro ou Lula, o fato é que o Módulo 1 sofrerá alterações.

Então, corre e vai fazer a tua prova.