Está em busca dos canais de atendimento da TopInvest, ou precisa tirar alguma dúvida sobre cancelamentos, reembolso e acessos? Então, você está no lugar certo! Nessa página, vamos responder a todos os questionamentos para te ajudar a ter a melhor experiência conosco!
Como entrar em contato com o suporte da TopInvest?
Para conversar conosco, basta utilizar o e-mail suporte@topinvest.com.br ou usar o chat de atendimento no site da Top. Lembre-se que o nosso horário de atendimento é das 8h às 12h e da 13h às 18h, nos dias úteis.
Se você já adquiriu um curso conosco, então pode falar com o nosso suporte por meio da Área de Alunos, no chat também disponível por lá.
Tem alguma dúvida sobre cancelamentos e reembolsos? Continue por aqui: vamos explicar todos esses processos, seja em caso de planos de assinatura mensal ou anual, ou cursos semestrais!
Como cancelar uma assinatura mensal?
Efetuar o cancelamento é simples:
- Após, clique no botão “Minhas assinaturas” e selecione o item que você deseja cancelar;
- Por fim, basta solicitar o cancelamento.
Assim que finalizar esse processo, você receberá dois e-mails de confirmação em sua caixa de entrada: um da Hotmart e outro da TopInvest. Recomendamos que você cheque, também, sua pasta de spam.
Lembre-se que o prazo para solicitar o reembolso é de 7 dias. Após isso, a cobrança será efetuada e você terá o acesso à plataforma por 30 dias mesmo com o cancelamento, já que se trata de um plano mensal. Após esse período de um mês, a assinatura não será renovada
Como cancelar uma assinatura anual?
O procedimento é o mesmo que o indicado para a assinatura mensal. Ou seja, você tem um prazo de 7 dias para solicitar o reembolso.
Mesmo com o cancelamento, se este estiver fora do prazo de cancelamento, a cobrança será feita em casos onde o valor foi parcelado, já que o plano contratado foi anual. Ou seja, o cancelamento é referente apenas à renovação automática.
Na prática, isso significa que você ainda terá acesso à plataforma durante um ano, sem renovação futura.
Não consigo cancelar a minha assinatura: o que fazer?
Se você enfrentar qualquer dificuldade ao tentar cancelar a sua assinatura, seja ela de Simulados Premium, a Trilha de Sucesso ou Plano Prestige, basta acessar o nosso chat, no site da Top, ou enviar um e-mail com nome completo, e-mail e CPF para suporte@topinvest.com.br. Nosso time está disponível em horário comercial e vai rapidamente responder a sua mensagem — não precisa se preocupar com longas esperas!
Como cancelar a assinatura do Simulado Premium que assinei pelo iPhone/Apple?
Todas as assinaturas feitas via iPhone são processadas pela própria Apple, por motivos de segurança. Para fazer o cancelamento, então, é necessário acessar a página de suporte da Apple.
Lembre-se que, nesse caso específico, a TopInvest não consegue acessar a sua assinatura. Logo, o cancelamento só pode ser efetuado com os dados de sua conta, no link fornecido acima.
Como cancelar um curso semestral?
Nesse caso, o passo a passo é o mesmo do cancelamento: acesso à Área do Aluno, clique em “Meus cursos” e seleção do item desejado.
Entretanto, você deve estar atento ao seguinte: o reembolso para cursos semestrais só é feito para cancelamentos solicitados em até 7 dias após a compra (tempo de garantia concedido pela Top).
Importante: nenhum reembolso é feito para quem solicita o cancelamento fora do prazo de 7 dias, mesmo que você tenha parcelado o pagamento do curso semestral.
Como funciona o reembolso para cursos semestrais?
Primeiramente, lembramos que, para ter direito ao reembolso, a solicitação deve ser feita dentro do prazo de garantia, que é de 7 dias. Assim que realizarmos o seu estorno, ele será processado pela administradora do seu cartão. Por isso, o reembolso na sua fatura pode levar entre 30 e 60 dias para ser finalizado, dependendo do banco.
Para que você entenda melhor o processo para cada situação, explicamos o processo de reembolso para cada produto TopInvest:
- Assinaturas mensais: o reembolso pode ser solicitado dentro do prazo de garantia, de 7 dias. Após a solicitação, você continuará podendo acessar a plataforma até o fim do período de 30 dias — quando este acabar, a assinatura não será renovada.
- Plano anual: o valor é estornado se o cancelamento for feito dentro do prazo de 7 dias. Depois desse período, o cancelamento significa apenas que a assinatura não será renovada. Contudo, você seguirá com acesso à plataforma durante o tempo que já foi pago.
- Curso semestral: novamente, a solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 dias após a compra. No entanto, por não se tratar de uma assinatura e sim de um curso único, para garantir o reembolso, o cancelamento deve contar com a ajuda do nosso time, via e-mail ou chat no site.
Ainda sobre esse assunto, fique atento aos seguintes pontos:
- Para compras à vista no cartão de crédito, o mesmo valor pago será estornado na próxima fatura, ou na fatura do mês subsequente. Esse processo pode levar de 30 a 60 dias e depende da data de fechamento do boleto. Logo, qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será devolvido pelo emissor do seu cartão — não precisa se preocupar!
- Para pagamentos feitos via boleto ou PIX, o dinheiro cairá na sua conta bancária. Lembre-se: essa conta deve ser da mesma titularidade da compra, ou seja, mesmo CPF ou CNPJ.
Caso a compra tenha sido parcelada, o reembolso pode acontecer de três formas:
- Os valores já pagos são devolvidos na forma de crédito, na fatura, e as demais parcelas não serão mais cobradas;
- O valor total da compra é devolvido na forma de crédito, e a cobrança das demais parcelas é mantida (assim, a quantia da devolução e da cobrança se anulam);
- Todas as cobranças de parcelas são adiantadas na fatura e o valor total da compra é devolvido.
O prazo de 30 a 60 dias, mencionado acima, existe devido aos vários agentes envolvidos em uma transação de reembolso: administradora, emissora e banco, por exemplo. Esses processos, inclusive, são regras das instituições financeiras e não da Top.
Vale lembrar, também, que o reembolso vai aparecer na sua fatura como um lançamento negativo, nomeado como PG TOPINVEST.
Ficou com alguma dúvida?
O nosso suporte está disponível para te ajudar em qualquer situação que possa surgir com a sua assinatura! Esse time é certificado e está inteiramente apto a tirar qualquer dúvida, inclusive sobre os conteúdos dos cursos, das assinaturas e dos exames.
Lembramos, porém, que o suporte da TopInvest não esclarece dúvidas sobre materiais de outras empresas e profissionais que atuam no ramo da educação financeira, ou conteúdos encontrados no Google.Por isso, reforçamos que, em caso de dúvidas, basta entrar em contato conosco pelo e-mail suporte@topinvest.com.br, ou no chat disponível em nosso site.