Se você está buscando diversificar seus investimentos em moeda estrangeira provavelmente já deve ter ouvido falar de BDRs e ADRs.
Então, se você quer aprender um pouco mais sobre esse assunto é só me acompanhar neste post.
Ao procurar diversificar em capital estrangeiro é muito comum se deparar com a sigla BRD, as Brazilian Depositary Receipts.
Estes investimentos nada mais são do que CDVM, ou seja, certificados de deposito de valores mobiliários. As BDRs são uma das melhores alternativas caso você more no brasil e pretende investir em empresas estrangeiras.
Já as ADRs são um pouco mais raras e se você não está estudando para uma certificação financeira provavelmente nunca ouviu falar delas. Bom, a sigla BDR tem um significado bem parecido e significam Brazilian Depositary Receipts.
Vamos agora esclarecer um pouco mais a diferença entre BDRs e ADRs.
O Que são BDRs (Brazilian Depositary Receipts)?
As BDRs ou Brazilian Depositary Receipts também são conhecidas no Brasil como CDVM e portanto fiscalizados pela CVM.
Estes valores mobiliários nada mais são do que direitos representativos de valores mobiliários de empresas no exterior que, por meio de uma instituição financeira confidente no Brasil negociam títulos em nosso país.
Ou seja, na pratica funcionam como se fossem ações de empresas de outros países negociadas dentro do mercado brasileiro.
Por causa das BDRs, agora muitas pessoas tem a oportunidade de investir em algumas multinacionais que não são negociadas no Brasil como Apple e Google.
O que são ADRs (American Depositary Receipts)?
As ADRs ou American Depositary Receipts são praticamente o inverso das BDRs. Para nós brasileiros na pratica é a mesma coisa que as BDRs são para os para os americanos. Mas como assim Kléber?
Bom, as American Depositary Receipts são para os norte americanos os direitos representativos de valores mobiliários de empresas que não se situam nos Estados Unidos.
Isso significa que por meio de uma instituição financeira confidente nos Estados Unidos estes valores mobiliários podem ser negociados dentro de corretoras de valores situadas no mercado de valores mobiliários americanos.
Moleza não é mesmo? De qualquer forma se você tiver qualquer dúvida basta deixar nos comentários abaixo.
Comentários