quinta-feira, julho 20, 2017

Principios de Investimento CPA 10

Home CPA 10 Anbima Principios de Investimento CPA 10

Principios de Investimento

Conhecer os Principios de Investimento são fundamentais a todos os investidores. Existe uma infinidade de produtos no mercado financeiro, e cada produto é indicado para uma situação e investidor diferente. Saber avaliar qual o produto ideal para você é muito importante.
sacar o FGTS

Devo sacar o FGTS?

No mundo econômico, temos dois grandes assuntos atualmente. O primeiro é a pergunta sacar o FGTS? E a segunda sobre as reformas da previdência. E agora? O que irá acontecer com a minha aposentadoria?
Objetivo do Investidor

Objetivo do Investidor

O objetivo do investidor tem como finalidade responder a principal pergunta de qualquer investidor iniciante. “Qual é o melhor investimento para mim?” A resposta para esta pergunta depende de diversos fatores. Costumo afirmar que um investimento não é melhor do que outro, apenas adequado a pessoas diferentes.
Grau de Conhecimento do Mercado Financeiro

Grau de Conhecimento do Mercado Financeiro

Em agosto de 2015 a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) lançou uma pesquisa para medir o Grau de Conhecimento do Mercado Financeiro dos brasileiros. Além de dados diversos a pesquisa constatou que o conhecimento do Brasileiro sobre matemática básica e a organização financeira é mediana.
Situação Financeira

Situação Financeira

Possuir hábitos de consumo saudáveis e uma vida financeira regrada nos traz uma situação patrimonial confortável no longo prazo. Para acumular riqueza e patrimônio o grande segredo é poupar todos os meses e evitar o giro financeiro que acaba corroendo o patrimônio. Mas antes de qualquer coisa, o primeiro a se fazer e definir exatamente como está a sua situação financeira atual.
Risco Sistêmico e Não Sistêmico

Risco Sistêmico e Não Sistêmico

A principal diferença entre o risco sistêmico e não sistêmico é que os riscos não sistêmicos podem ser reduzidos através da correta diversificação dos investimentos. Em contrapartida, o risco sistêmico não é possível fazer alguma proteção.
Importância da Diversificação dos Investimentos

Importância da Diversificação dos Investimentos

Importância da Diversificação dos Investimentos. A diversificação é um assunto muito comum sempre que tratamos sobre investimentos.
Risco x Retorno

Risco x Retorno

Para que você compreenda a relação entre risco x retorno da melhor forma vamos imaginar que existem duas possibilidades de investimento. Ambas com exatamente o mesmo retorno. Porém um lhe apresenta uma garantia de 99% de você receber o seu capital investido corrigido por juros, vamos chama-lo de Opção A. Já na outra opção, a Opção B apresenta uma garantia de apenas 90% de você receber o seu capital corrigido.
Horizonte de Investimento

Horizonte de Investimento

Sempre que falamos em horizonte de investimentos estamos nos referindo ao prazo que você pretende manter o seu capital aplicado. Se o horizonte de investimentos é de curto prazo, o seu capital deve ser alocado em produtos adequados ao curto prazo. Caso seja possível deixar o capital investido por um longo prazo, o mesmo deve ser direcionado para opções de investimento para longo prazo.

Fique Conectado

3,216FansCurtir
19,325InscritosInsrever-se