Depois de conhecermos como o Tesouro Americano é tão importante para a economia mundial, agora eu trago para você o Global Bonds. Que também é uma forma de captar recursos no exterior.
O que significa Global Bonds?
Eu sei que são diversos termos em inglês utilizados pela Anbima, mas não é nada que você precise se preocupar. Eles são fáceis de compreender e ainda muito utilizados no nosso Mercado Financeiro.
Como já mencionei, essa é uma das formas de captação de recursos no exterior, tanto para o próprio governo americano, quanto ao brasileiro e diversos outros que existem nesse nosso mundo.
Para isso, são emitidos outros títulos que não estão entre os Títulos Públicos Federais estudados e que não caem em sua prova. Esses títulos serão emitidos os Global Bonds.
Isso mesmo!
Conhecendo mais a fundo!
A denominação Global Bonds não é exclusivamente brasileira, serve para qualquer governo que queira captar recursos fora de seu país. O nome se dá a partir da emissão de títulos negociáveis no mundo todo.
Só que há duas diferenças destes títulos entre literatura e a classificação da dívida brasileira, esta sim interessa para a sua prova.
Segue aqui que te explico!
Literatura:
- EURO BONDS: títulos emitidos em algum mercado cuja moeda do título seja diferente do mercado de emissão
- GLOBAL BONDS: são emitidos em qualquer mercado, e diferente dos Eurobonds podem ser emitidos na mesma moeda do país que estão sendo negociados
Classificação da dívida brasileira:
- EUROBONDS: são títulos negociados em euro e negociados no mercado Europeu
- GLOBAL BONDS: são títulos que podem ser negociados exclusivamente no mercado norte americano e não necessariamente em moeda local
Inclusive, é desde 2005, que o Brasil emite títulos em reais no Mercado Americano. Sendo negociados em reais para facilitar a captação de recursos no exterior.
Portanto, para que tudo fique claro anote aí: EuroBonds são títulos negociados em euro, logo, no Mercado Europeu = Euro nos lembra da zona do euro.
E Global Bonds, o Global = globo inteiro, logo, são títulos emitidos, não normalmente em moeda local, e geralmente negociados nos EUA, além de poderem serem de moeda local, quanto estrangeira.
Deixe um comentário