Home Certificações Financeiras Qual o melhor curso para ser aprovado na CPA?

Qual o melhor curso para ser aprovado na CPA?

382
0
Compartilhar
Qual o melhor curso para ser aprovado na CPA?
Qual o melhor curso para ser aprovado na CPA?

Qual o melhor curso para ser aprovado na CPA?

Olá, hoje vou falar sobre Qual o melhor curso para ser aprovado na CPA.

Antes de sair por aí comprando o primeiro curso que você encontrar, saiba que existem alguns critérios que você precisa analisar para escolher qual produto é mais adequado para você. No artigo de hoje eu vou lhe ajudar a saber se um curso de CPA é bom e se este curso é adequado para você. Separei 10 dicas que você precisa saber antes de escolher o seu curso.

Qual o melhor curso para ser aprovado na CPA?

A primeira coisa que você precisa saber é que a prova da Anbima é uma prova técnica que exige conhecimentos sobre o mercado financeiro em geral e produtos bancários de varejo.

Não é necessário ter qualquer tipo de vínculo com uma instituição financeira para realizar a prova e não existe nenhum pré-requisito acadêmico para a realização da mesma.

CPA 10
CPA 10

Diante disso, fica fácil perceber que o curso que você vai comprar precisa ser um curso abrangente e que contenha todos os conteúdos necessários. Desde o mais básico, até o mais avançado, uma vez que muitas pessoas que fazem a prova não são, necessariamente, bancários.

Escolha sempre um curso que seja completo e adequado para o seu nível de entendimento sobre o assunto. Ou seja, se você nunca teve contato com o mercado financeiro, escolha um curso que o ajude a entender até mesmo o básico sobre o mercado.

Começando pelo Básico

Em se tratando de assuntos básicos, isso nos leva para outro critério de escolha para o curso de CPA, a linguagem. Escolha um curso que tenha uma linguagem clara e objetiva, fácil de entender.

Outro ponto importante para ser avaliado em um curso é se ele está atualizado.

A prova da Anbima sofre, vez ou outra, alterações no conteúdo exigido. Por isso é muito importante que o curso esteja atualizado com o edital vigente da prova. É por isso que aqui na topinvest tenho o maior cuidado possível para deixar o simulado da cpa 10 e o simulado da cpa 20 sempre atualizados.

Também é muito importante saber se o curso oferece simulados comentados. São os simulados que lhe dão a noção de como a prova realmente é.

E quando os simulados são comentados, você tem a oportunidade de aprender o conteúdo de cada questão em detalhes, sem ficar com dúvidas sobre porque acertou ou errou determinada questão.

O que é mais importante?

Agora vou lhe falar sobre o ponto mais importante ao analisar qual curso você vai fazer: o professor!

Sim, é muito importante que você escolha o curso pelo professor. E sabe por quê? Simples, porque o professor do curso vai ser o seu mediador de aprendizagem. É através dele que você vai tirar suas dúvidas e é através dele que você vai aprender o conteúdo.

Conheça o professor, assista a vídeos, familiarize-se com ele antes mesmo de comprar o curso. Escolha um professor que esteja realmente preocupado e engajado com o seu desenvolvimento profissional, não apenas um professor que deseja vender cursos sem qualidade só para pegar o seu dinheiro…

Verifique também se o professor oferece suporte através do WhatsApp. É uma excelente maneira de tirar suas dúvidas pessoalmente com o professor. Muitos cursos não oferecem esta opção, infelizmente. Dê preferência aos cursos que oferecem esta facilidade.

Com a facilidade de ter internet na palma das mãos, verifique também se o curso pode ser acessado através de smartphones e tablets. Alguns cursos utilizam plataformas muito antigas e que não oferecem acessibilidade e suporte para acesso móvel. É sempre bom garantir que você vai poder estudar a qualquer hora e qualquer lugar.

Além do conteúdo da prova da Anbima, verifique se o curso segue alguma metodologia ou técnica de estudo que facilite o seu aprendizado. Hoje em dia já existem cursos que oferecem metodologias avançadas de estudo, utilizando técnicas de resumos associativos que são muito úteis para ajudar você a fixar e gravar o conteúdo e não passar sufoco na hora da prova.

E a última dica é: Não basta estudar todo o conteúdo, é preciso aprender o conteúdo na prática. Escolha cursos que ensinem muito mais do que apenas o conteúdo do edital da prova da Anbima.

Escolha cursos que preparem você para o mercado financeiro. Afinal, depois de ter sua certificação Anbima, o que você mais deseja é usar tudo o que aprendeu para atuar de maneira acertada no mercado financeiro, seja através do ingresso a uma instituição financeira ou através daquela tão sonhada promoção que você tanto espera mas não conseguiu ainda pela falta da certificação.

Top 10 Dicas para Escolher um curso para CPA

Vamos recapitular? Os critérios para escolher Qual o melhor curso para ser aprovado na CPA são:

  1. Conteúdo completo, desde o básico até o avançado;
  2. Linguagem clara, objetiva e de fácil entendimento;
  3. Curso atualizado de acordo com o edital da Anbima;
  4. Simulados comentados;
  5. Professor preocupado com o seu desenvolvimento profissional;
  6. Suporte em tempo real com o professor;
  7. Plataforma de estudos disponível para acesso móvel;
  8. Metodologias avançadas de estudo;
  9. Resumos associativos;
  10. Conteúdo aplicado na prática.

Parece difícil escolher um curso que atenda a todos estes critérios, mas não é. Na verdade, já existe um curso que atende a todos estes critérios. Não, não é brincadeira!

Se você precisa fazer a prova da Anbima e ainda não decidiu qual curso comprar, você precisa conhecer o Passar na CPA.

Na minha opinião este é o curso mais completo do mercado e é o curso que mais aprova alunos. E o melhor disso tudo, é que você vai poder contar com o acompanhamento pessoal do Tiago Feitosa, o professor do curso.

Ele vai tirar suas dúvidas em tempo real e vai lhe ajudar a alcançar a tão sonhada certificação da Anbima. Além disso, o Passar na CPA tem um grupo VIP no Facebook, onde o Tiago publica conteúdos sobre o mercado financeiro que o ajudarão não só na prova, mas também no seu dia-a-dia.

Para terminar, vou deixar aqui um vídeo exclusivo do Tiago Feitosa explicando porque 48% das pessoas são reprovadas na primeira tentativa de passar na prova da Anbima e o que você deve fazer para não ser dessas pessoas. Corre! Assiste logo o vídeo:

Então, o que achou do meu post sobre Qual o melhor curso para ser aprovado na CPA?

Deixe seu comentário aqui abaixo!

Precisando passar na CPA10 ou na CPA20?

Inscreva-se e receba um infográfico exclusivo com 8 dicas para passar na ANBIMA!

Deixar uma resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.