Ancord

Simulado Ancord

  • 2 minutos
  • 6.757
  • 67 comentários.

1 ano atrás

POR: Kleber Stumpf

Simulado Ancord

O nosso simulado para a certificação da ANCORD foi projetado a fim de ser o mais real e semelhante a prova da certificação o possível, sendo assim o mesmo é digital assim como a prova com cinquenta questões de acordo com o edital da ANCORD e conteúdos da prova distribuídos conforme o percentual indicado também no mesmo.

    Ao final do simulado, você recebe a média da sua prova, o tempo gasto e o resultado final. Optamos por não mostrar a resposta correta ao responder buscando uma maior fidelidade a prova junto com o sistema que apresenta as questões de forma randômica.

ANCORD V0.2

Simulado para a ANCORD

Simulado Ancord

“– O Exame de Certificação objetiva verificar a qualificação técnica dos interessados no exercício profissional da atividade de Agente Autônomo de Investimento com vistas à obtenção de credenciamento junto às entidades credenciadoras e registro para o exercício da atividade perante a Comissão de Valores Mobiliários – CVM , conforme Instruções CVM nº 497, de 03 de junho de 2011 e nº 515, de 29 de dezembro de 2011, e disposto nas Resoluções CMN nº 2.838, de 30 de maio de 2001; nº 3.057, de 19 de dezembro de 2002; nº 3.158, de 17 de dezembro de 2003, bem como dos empregados das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. O credenciamento é um processo que envolve os Agentes Autônomos de Investimento – AAI, de modo que os empregados de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil estão sujeitos apenas a Certificação.

 Caso o este Simulado ANCORD  não tenha ficado claro, fique a vontade para deixar sua dúvida nos comentários e iremos responder o mais breve possível. Se este artigo e a vídeo aula lhe foi útil, não deixe de compartilhá-lo e clicar em gostei, esta atitude simples é de extrema importância para que possamos continuar desenvolvendo nosso trabalho de educação financeira gratuita e melhorando nosso conteúdo a cada dia.

Simulado ANCORD

Precisando passar na CPA10 ou na CPA20?

Receba um e-book exclusivo com 7 passos para ser aprovado!

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedIn
Deixe seu comentário.

67 comentários

  1. Olá, gostei muito do simulado. Fiz prova recentemente e acertei 66%, não rodei em nenhum requisito mínimo mas no conjunto total faltaram 7 questões.
    Muitas das questões são iguais ao simulados, outras no entanto aglutinam várias questões menores numa única com a intenção de causar confusão e fazer o aluno errar. Os assuntos que também tem poucas questões me surpreenderam por serem muito enrolados, como foi o caso de fundos de investimento e securitização de recebíveis.

    1. Oi Raul,

      A prova é realmente bem difícil. Por isso é importante estudar também o conteúdo e não somente o simulado.

      Venha participar do nosso grupo no facebook.

      😉

      Qualquer coisa só me chamar.

      Visite meu canal no YouTube!

      Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA.

      Curta nossa página no facebook e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita.

      Um abraço,
      Kléber Stumpf

  2. Bom dia, também fiz a prova e acabei acertando 69% rs, esses simulados daqui e edgard abreu estava gabaritando, porém as questões da prova são bem mais difíceis e a maioria pra você preencher dois campos, alguém tem idéia de quando terão questões mais parecidas com a prova, obgd

  3. Não sei mais o que estudar… Já fiz a prova da Ancord para AAI 2x e não passei. Já cheguei a acertar 69%.. Que tristeza. tenho minha 3º prova marcada para o dia 02/01/18. Os simulados do Edgar Abreu já sei de cor e salteado.. 100% é fácil nesses simulados…difícil é o nível das perguntas da prova da Ancord. Aquela prova não tem cabimento. Mas continuo na luta pela certificação.

    1. Oi Odimar, tudo bem?

      A prova é realmente bem difícil. Você já fez algum curso para se preparar para ANCORD?

      Talvez a sua dificuldade não esteja nas questões em si, e talvez na compreensão do conteúdo que é super extenso.

      😉

      Qualquer coisa só me chamar.

      Visite meu canal no YouTube!

      Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA.

      Curta nossa página no facebook e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita.

      Um abraço,
      Kléber Stumpf

  4. Boa noite!
    Com relação a questão de número 25: Supondo que entra a data 3 e a data 4 a taxa os preços dos bens e serviços elevaram-se 50% em média, pergunta-se qual o poder de compra que teriam $ 150 em moeda da data 4 a preços da data 3?
    A resposta apresentada foi R$100, porém o correto não seria R$300?, visto que para 150 tem-se 50% então para 100% teria-se 300. esta resposta nem esta contemplada. Grato pela atenção.

    1. Oi Glauber, tudo bem?

      Sim, o conteúdo do simulado está atualizado. Porém estamos preparando um novo banco de questões com uma dificuldade maior para lhe ajudar a ficar mais preparado para a prova.

      Mas pode estudar pelo simulado que o conteúdo está atualizado.

      😉

      Qualquer coisa só me chamar.

      Visite meu canal no YouTube!

      Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA.

      Curta nossa página no facebook e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita.

      Um abraço,
      Kléber Stumpf

      1. Olá boa noite,

        Gostaria de agradecer pela melhorias do simulado, foi de grande auxílio para a preparação. No último dia 20/12 realizei o exame Ancord mas infelizmente não fui habilitado, o simulado está com bom nível de questões mas a prova é mais complexa. Se possível disponibilizar um novo banco de questões. Em janeiro/2018 realizarei novo exame e dessa vez espero ser habilitado.

        1. Oi Glauber, tudo bem com você?

          Que bom que o material lhe auxiliou.

          Sim, estamos preparando um novo banco de questões e em 2018 teremos muitas novidades, inclusive um aplicativo para realizar os simulados.

          Um grande abraço e muito sucesso para você!
          Att,
          Kléber Stumpf

  5. Boa tarde, na questão 184, a resposta correta não seria uma opção no preço? o gabarito consta dentro do preço

    184. Uma opção de venda de ações com preço de exercício próximo ao preço corrente a vista é:

    Uma opção no preço
    Uma opção sempre com prêmio muito próximo a zer.o
    Uma opção dentro do preço
    Uma opção fora do preço

    1. Oi Daniel, tudo bem com você?

      Desculpe pela demora.
      Sim, a resposta correta é:

      Uma opção de venda de ações com com preço próximo ao preço corrente é uma opção no preço.

      Dei uma verificada nas questões e já providenciei a correção.

      Muito obrigado pelo seu feedback,

      Um grande abraço,
      Kléber Stumpf

  6. 264. . A suspensão ou o cancelamento do contrato de distribuição e mediçição do Agente Autônomo de Investimento deve ser comunicado pela entidade credenciadora à CVM no prazo de até:

    A resposta são 15 dias não?

    1. Oi Denis, tudo bem com você?

      5 dias. Veja:

      “A relação a que se refere o caput deve ser atualizada no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados
      da correspondente contratação, alteração de contrato ou rescisão.”

      Consta na instrução 497/2011 da CVM.

      😉

      Um grande abraço,

      Kléber Stumpf

  7. Boa tarde, a questão 187 consta gabarito a letra d( Pode atuar como contraparte, direta ou indiretamente, em operação das quais participem seus clientes sem requerer previamente a autorização dos mesmos) A resposta correta não seria a ( É responsável, civil administrativamente no exercício de suas atividades, pelos prejuízos re­sultantes de seus atos dolosos ou culposos e pelos que infringirem normas legais ou regula­mentares)?

    187. O agente autônomo de investimento:

    É responsável, civil administrativamente no exercício de suas atividades, pelos prejuízos re­sultantes de seus atos dolosos ou culposos e pelos que infringirem normas legais ou regula­mentares
    Está dispensado de informar a seus clientes os riscos dos produtos que lhes vende
    Po-de atuar por conta e ordem de instituição com a qual não mantenha contrato de mediação de negócios
    Pode atuar como contraparte, direta ou indiretamente, em operação das quais participem seus clientes sem requerer previamente a autorização dos mesmos

    Obrigado

    1. Oi Daniel, tudo bem com você!

      Essa pergunta é difícil… seu questionamento me deixou confuso e tive que pedir ajuda ao mestre Tiago Feitosa do Passar Na CPA.

      Na letra A) a palavra CULPOSOS invalida a questão. Por mais que o AAI venda um produto que ocasione prejuízo ao cliente ele não tendo a intenção (dolo) ele não será o responsável. Até porque vale lembrar que o AAI não faz indicações e sim trabalha sob as indicações do analista CNPI da corretora.

      Consegui te esclarecer?

      Um grande abraço,
      Kléber Stumpf

      1. Obrigado pela resposta, mas veja que: Pode atuar como contraparte, direta ou indiretamente, em operação das quais participem seus clientes sem requerer previamente a autorização dos mesmos

        como AAI poderá atuar como contraparte SEM requerer previamente a autorização dos mesmos. Pra mim isso não faz sentido

        Obrigado

        1. Então Daniel,

          Muito simples…

          Se um cliente mandar comprar índice futuro de dolar nada impede de outro cliente pedir para operar vendido…
          Ou mesmo o próprio AAI atuar na venda do índice…

          Consegui te explicar melhor?

          1. Kleber, todos os materiais que tenho acessado, mencionam que o AAI é responsável pelos atos CULPOSOS e DOLOSOS….

            O texto que fala “atuar como contraparte” é uma VEDAÇÃO, e não uma possibilidade de atuação do AAI.

            Instrução CVM 434/06, artigo 16: é vedado ao AAI, item III fala dessa vedação. Nessa mesma instrução, artigo 17, fala sobre os atos dolosos e culposos

          2. Oi Michele,

            Tudo bem com você?

            Realmente, tens razão.

            A instrução da CVM deixa bem claro que a resposta correta é da responsabilidade dos atos culposos e dolosos.

            Já alterei a resposta no simulado.

            Lhe agradeço pelo seu feedback e peço desculpas. Erro meu.

            😉

            Qualquer coisa só me chamar.

            Visite meu canal no YouTube!

            Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA.

            Curta nossa página no facebook e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita.

            Um abraço,
            Kléber Stumpf

  8. Boa noite, o gabarito da questão abaixo indica letra C, o correto não seria letra D?No mínimo 50% para aplicação em cotas de direitos creditórios.

    308. Um Fundo de Investimento-em Cotas de Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FI­CFIDC) destina, do seu patrimônio liquido:

    Entre 50% e 95% para aplicação em cotas de FI DC.
    No mínimo 95% para aplicação em cotas de fundos subjacentes.
    No mínimo 95% para aplicação em cotas de FIDC. •
    No mínimo 50% para aplicação em cotas de direitos creditórios.

    Obrigado

    1. Oi Daniel,

      Tudo bem com você?

      Sim, tens razão o gabarito estava errado. A resposta correta é a letra D.

      Já providenciei a correção.

      Muito obrigado pelo seu feedback!

      😉

      Um grande abraço,
      Kléber Stumpf

  9. Boa tarde,

    A resposta correta para essa questão:

    280. . As empresas brasileiras podem captar recursos no mercado internacional mediante o lançamento de recibos de depósitos lastreados em ações ordinárias denominadas

    O gabarito constou depositar receipts,, a reposta correta nao seria global depositary receipts?

    Obrigado

    1. Oi Daniel, tudo bem com você?

      Na verdade não porque vai depender do pais onde estes recibos serão emitidos.

      Por exemplo, se forem emitidos nos EUA serão ADR – American Depositary Receipts

      Um grande abraço,
      Kléber Stumpf

    1. Boa tarde Jose, tudo bem?

      Ainda não. Está com previsão de ser totalmente reformulado até o final do ano!

      😉

      Um grande abraço,
      Kléber H. Stumpf

  10. Olá, parabéns pelo site e conteúdo nele contido.
    Gostaria de saber quando vão atualizar o material/simulado para ANCORD? realizei a prova 2 vezes e realmente o nível esta bem avançado em relação aos simulados contido aqui.

    Agradeço desde já

  11. Bom dia,

    Parabéns pelo belo trabalho que vcs fazem aqui, já passei na cpa10 estudando por aqui, agora vou fazer a prova da Ancord, porém fiquei preocupado com os comentários relatando que o simulado está fácil, vcs tem previsão de atualização?

    1. Boa tarde Jonas,

      Tudo bem com você?

      Na verdade é que o grau de dificuldade da prova da Ancord é maior…

      A banca elaboradora da prova está colocando uma linguagem mais complexa nas questões.

      Sim, já tem uma previsão.
      Até o mês de novembro vamos ter muitos conteúdos sobre a Ancord, o que vai incluir o conteúdo completo, novo simulado, vídeo aulas gratuitas e muito mais.

      😉

      Um grande abraço,

      Kléber Stumpf

  12. Boa tarde, muito bacana a disponibilização de um simulado gratuito por parte de vocês, mas queria atentar ( e é apenas uma crítica construtiva, para que possa haver uma melhora no material) que este simulado está bem mais fácil do que a prova real, dito que a fiz recentemente e não fui aprovado na mesma, enquanto neste simulado a minha média fica em torno de 80%.
    Eu mesmo gostaria muito de poder praticar em um simulado com questões mais próximas das questões do exame, até para poder ter um melhor aproveitamento na prova, então segue a crítica.

    1. Boa tarde Ektor,

      Tudo bem com você?

      Qual a localidade você realizou a prova?

      Sim, a melhora do simulado já está no planejamento.
      Muito em breve haverá uma grande mudança no site, e um dos próximos passos é uma melhora no simulado da ANCORD.

      Um grande abraço,

      Kléber Stumpf

      1. Eu realizei a prova na unidade da Av. Prudente de Moraes em Belo Horizonte,
        Fico contente em saber que haverá uma grande mudança no site, farei uso do mesmo, rs.
        Espero que tenha muito sucesso com o trabalho e meus parabéns pelo mesmo.

        1. Boa tarde Ektor,

          Siiiim…

          O layout já foi aprovado… em 30 dias úteis é o prazo para ser entregue.

          Vai ficar lindo…

          E o próximo passo é atualizar o simulado da Ancord!

          😉

          Grande abraço

    2. boa tarde, é bem isso mesmo que acontece, você disse tudo amigo, eu já fiz 2 x a prova e não passei, e comecei a questionar o resultado pois na segunda vez, eu tinha certeza que tinha passado, mas…enfim, nesse simulado, 85 %, estudei mais de 1 mês, com o curso do Edgar Abreu e os simulados todos, fiz muitas vezes, resultados de 92, 93 %, na primeira prova eu senti essa diferença de questões, mas na segunda, após estudar todo o conteudo novamente, as questões não ficaram tão distantes…

      1. Estamos no mesmo barco então amigo, também estudei pelo curso dele, pratiquei diversas vezes os simulados lá e nunca fiquei abaixo de 70%, perto da prova também cheguei a tirar acima de 90%, mas quando chega na prova da ANCORD é outro nível, as questões são mais complexas, as perguntas não são tão claras, tão “simples”, a interpretação fica mais difícil, fora algumas questões sobre algo que nunca nem tinha ouvido falar, ai fica complicado … o jeito é arrumar um material de estudo mais “completo”, gostei bastante do curso dele, mas depois de você fazer a prova você vê que deixa um pouco a desejar e um exemplo claro é na parte de Derivativos, mas como é gratuito né, não podemos reclamar hehehe mas gostei do curso, aprendi muita coisa, só que pra quem quer fazer a prova, não é o suficiente, INFELIZMENTE … boa sorte na próxima e sucesso!

  13. Olá, a questão 301 que fala sobre a Ordem Limitada no segmento Bovespa, acredito estar com o gabarito errado.
    Ordem Limitada é aquela que ocorre somente a preço igual ou melhor que o especificado pelo cliente.
    O gabarito afirma que a resposta correta é: Por administrador de carteira de títulos e valores mobiliários, porém essa é a definição de Ordem Discricionária.

    1. Bom dia JZ, tudo bem?

      Que bom que você me escreveu. Sim, você tem razão.

      Já providenciei a correção!

      Muito obrigado pelo seu feedback.

      😉

      Um grande abraço,

      Kléber H. Stumpf

  14. 240. Com relação à capitalização simples e composta, assinale a alternativa correta:

    Para período MENOR que 1, a capitalização simples irá gerar um resultado maior do que a capitalização composta.

    Para período igual a 1, as 2 capitalizações são iguais.

    1. Boa tarde Rafael, tudo bem?

      Não compreendi muito bem a sua dúvida.

      Mas neste caso, a afirmativa 2 é correta. Para capitalização simples e composta, se o período for igual a 1 o resultado é o mesmo para as duas.

      ????

      Quaisquer outras dúvidas, fico sempre a disposição.

      Visite meu canal no YouTube!

      Curta nossa página no facebook e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita.

      Um abraço,
      Kléber Stumpf

  15. Boa Tarde Equipe TopInvest!
    Estou estudando para a prova da Ancord e os simulados estão sendo muito importantes para fixar melhor o conteúdo.
    Gostaria de deixar uma sugestão: seria interessante saber a pontuação dos módulos que possuem mínimo de acerto, assim saberemos no que mais estamos falhando.
    Obrigada pela atenção!
    Karina

    1. Olá Karina, tudo bem com você?
      Que bom que você me escreveu.

      Adorei sua sugestão, vou verificar com o pessoal da programação se é possível incluir esta funcionalidade.

      Quaisquer outras dúvidas, fico sempre a disposição.

      Visite meu canal no YouTube!

      Adquira nosso curso completo da para as provas da ANBIMA.

      Curta nossa página no facebook e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita.

      Um abraço,
      Kléber Stumpf

  16. Boa noite,

    Vocês disponibilizam em algum local as respostas corretas para uma melhor avaliação dos acertos e erros cometidos durante este teste? Seria muito importante.

    Obrigada.

    1. Boa noite Jéssica, tudo bem?

      Sim, para ver o resultado de todas as questões que você respondeu basta finalizar a prova.
      Desta forma irá aparecer o seu índice de acertos e quais as respostas certas e erradas.

      Qualquer coisa estou sempre a disposição.

      Um grande abraço,
      Kléber Stumpf

  17. Prezados, bom dia

    Na questão 17 (A fase da “colocação” do crime de lavagem de dinheiro caracteriza-se por:), o site informa que a questão correta é a letra C (Ser a última fase do processo), no entanto, o COAF classifica esta fase como sendo a primeira. Logo, dentre as opções dadas pela questão, o correto seria a letra D (Fazer o dinheiro passar pelo caixa ou balcão dos bancos).

    Abraço,

    http://www.coaf.fazenda.gov.br/links-externos/fases-da-lavagem-de-dinheiro

    1. Boa tarde Hamilton,

      Sim, tens toda razão.
      A primeira fase da lavagem de dinheiro é a colocação.

      Ocorreu algum erro com a marcação da resposta correta mas a mesma já foi corrigida.

      Muito obrigado pelo seu feedback.

      Um grande abraço,
      Kléber Stumpf

    1. Boa tarde Angus, tudo bem com você?

      Que bom que você me escreveu.

      Sim, tem bastante material de estudo para a prova da ANCORD mas ainda está desorganizado.
      Ao longo desta semana vou organizar todo o material para facilitar seus estudos.

      Visite meu canal no YouTube!

      Curta nossa página no facebook e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita.

      Um abraço,
      Kléber Stumpf

  18. Olá,

    Agradeço e parabenizo o site por disponibilizar este simulado. Ele está bem parecido com a prova. Que já fiz uma vez, porém não passei por uma questão.

    Só deixo uma sugestão: aumentar para 80 o número de questões.

    Obrigado!

    1. Bom dia Vinícius, tud bem?

      Que bom que gostou. Fico feliz em ajudar.
      Ótima sugestão. Já vou implementá-la imediatamente.

      Qualquer coisa fico sempre a disposição.

      Visite meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/topinvestbrasil?sub_confirmation=1

      Curta nossa página no facebook https://www.facebook.com/TopInvestBrasil e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita.

      Um abraço,
      Kléber Stumpf

  19. Boa noite equipe top invest!
    REALIZEI a prova no dia 25/01/17 e fui APROVADO . a prova tava muito difícil e eu já esperava por isso , afinal foi a FGV que elaborou as perguntas ,o simulado de vocês são ótimo e nos dá uma ampla visão do que esperar da prova mas achei o simulado de vocês relativamente fácil , mas obrigado pois me ajudou bastante . valeuu..

    1. Bom dia Luas,
      Que maravilha, fico muito contente em poder ajudar.
      Sim, a elaboradora das questões é a FGV e por mais semelhante que o conteúdo seja a CPA10 e a CPA20 a dificuldade é bem maior.

      Muito sucesso para você na carreira de AAI.

      Curta nossa página no facebook https://www.facebook.com/TopInvestBrasil e compartilhar nosso conteúdo para que possamos continuar com a educação financeira gratuita.

      Um abraço,
      Kléber H. Stumpf

    2. Lucas, parabens pela aprovação e que Deus abençoe sua carreira. você pode compartilhar com os amigos esta experiência ao realizar a prova da ANCORD?

      Desde já agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Simple Share Buttons

Receba um e-book exclusivo com 7 passos    para passar na prova da ANBIMA!

x