Home Certificações Financeiras Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20?

Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20?

3292
0
Compartilhar
Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20
Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20

Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20?

Hoje vou responder uma dúvida frequente aqui no site. “Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20.”Nestes mais de 7 anos que venho a frente da TopInvest (que é o maior site especializado em ajudar o profissional da área financeira) tenho recebido algumas dúvidas com uma grande frequência. Por isso estou elaborando uma série de artigos para lhe ajudar da melhor forma possível. As dúvidas são as seguintes:

  1. Preciso ter a CPA 10 ou a CPA 20?
  2. Por que a prova da Anbima é tão difícil?
  3. Qual a melhor forma de estudar para CPA 10 ou CPA 20?
  4. As questões do simulado da CPA 10 e simulado da CPA 20 são semelhantes a prova?
  5. Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20?

A resposta para as quatro primeiras perguntas você encontra clicando nos links acima. E hoje, vamos juntos descobrir quanto tempo você precisa estudar para passar na prova. Agora vou te responder a quinta pergunta, afinal: “Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20?”

Curso EAD ou Presencial?

Para responder Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20 precisamos primeiro definir se você fará um curso online, ou presencial.

Na vida atual o dia a dia é cada vez mais corrido, são muitos afazeres, compromissos e ainda por cima estamos sempre conectados. Mas o fato de estar sempre conectado acaba sendo uma vantagem. Afinal, através do seu smartphone com uma conexão a internet é possível fazer um curso EAD (a distância), que diga-se de passagem são os melhores.

Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20
Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20

Minha recomendação é sempre pelo curso online, e os motivos são diversos. É comum em nossa vida termos aquele dia ruim, aquele dia que passamos por um stress imenso e não estamos com cabeça para estudar não é mesmo? Na hipótese de você ter se matriculado em um curso presencial a aula irá acontecer, você comparecendo ou não. E se você não for… perde conteúdo, linha de raciocínio… Agora, se você optou por realizar um curso online, neste dia você pode tirar uma folga e recuperar no dia seguinte.

Mas ainda existem muitas vantagens… você pode rever uma aula que ficou com dúvida, pode pausar e rever aquele conteúdo difícil, tem liberdade de horários e ainda por cima, estes cursos costumam ser muito mais ricos em conteúdo e ter diversos bônus gratuitos além de serem muito mais baratos. Um curso que gosto muito é o Passar na CPA do Tiago Feitosa justamente por esta riqueza toda. Além do curso que é excelente e com uma metodologia diferenciada você ainda leva de bônus um curso da Calculadora HP 12C e outro de Técnicas de Vendas para Bancários.

Tempo de estudo diário

Com a minha experiência atuando nesta área a quase 10 anos também vi que o aproveitamento dos cursos online é muito maior, chegando a 94% de aprovação. Isso acontece por que você pode estudar no momento em que está com todo o gás, aprendendo com eficiência e poupando tempo.

CPA 10
CPA 10

Quanto tempo preciso estudar para passar na CPA 10 ou CPA 20 vai depender também da sua dedicação diária. Através dos cursos online com uma hora de estudos diários de forma organizada você não terá dificuldades de ser aprovado nas provas da CPA 10 ou CPA 20. Em contrapartida, se você optar por fazer um curso presencial, o tempo de estudos é três vezes maior.

Essa grande diferença acontece basicamente por que os cursos presenciais tem duração média de 15 dias de aulas com duração média de 3 horas cada aula. Outra grande diferença entre um curso presencial e um curso online é o custo. O curso do PassarNaCpa por exemplo custa R$ 297,00. Já um curso presencial da CPA 10 custam em média R$ 600,00 devido a toda estrutura que se faz necessária.

Aprovação na CPA em 15 Dias

Se você precisa passar na prova para conseguir a tão sonhada vaga na área financeira ou já trabalha na área e tem uma reserva financeira para investir em um curso seja ele presencial ou EAD, é totalmente possível ser aprovado em 15 dias.

Repare que eu disse, possível… a média de reprovação dos exames da CPA é de 48%! Isso acontece não necessariamente por que a prova é difícil, mas sim por que a grande maioria das pessoas subestima o teste.

Mas lembre-se que a prova não é nada impossível, a prova apenas não pode ser subestimada. Com uma hora de dedicação diária com um bom curso online da CPA é totalmente possível ser aprovado sem maiores dificuldades. O curso do Tiago Feitosa como citei tem uma média de aprovação de 94%.

Aprovação na CPA em 30 Dias

“Ok Kléber, entendo que se eu investir em um curso será muito mais fácil ser aprovado, mas não tenho recursos no momento. “

É exatamente para isso que existe a TopInvest. Aqui no site, você encontra o conteúdo completo da CPA 10 e o conteúdo completo da CPA 20. O material é de extrema qualidade e totalmente atualizado. A grande diferença que como o material é gratuito e trabalho sozinho para manter o site nem todos os assuntos tem vídeo aulas.

Em alguns conteúdos você encontrará apenas a base escrita, o que demanda um pouco mais de tempo de estudo para assimilar o conteúdo gigantesco das provas da Anbima. Mas assim como um curso pago você conta com o simulado da cpa 10 ou simulado da cpa 20 e todo o suporte possível através dos comentários do site ou na nossa FanPage.

Eu espero ter esclarecido todos os pontos desta sua dúvida, de qualquer forma se tiver alguma crítica ou algo que não ficou claro basta deixar nos comentários abaixo que responderei o mais breve possível.

Não esqueça de se inscrever na NewsLetter aqui abaixo para receber um infográfico exclusivo com 8 dicas para passar na CPA e compartilhar este conteúdo para ajudar o site a crescer.

Realmente espero ter lhe ajudado com este artigo. Fique a vontade para entrar em contato comigo ([email protected]) ou deixar sua mensagem nos comentários abaixo.

Um abraço, Kléber Stumpf.

Precisando passar na CPA10 ou na CPA20?

Inscreva-se e receba um infográfico exclusivo com 8 dicas para passar na ANBIMA!

Compartilhar
Artigo AnteriorRiscos Inerentes do Tesouro Direto
Proximo ArtigoA portabilidade permite que haja transferências

Deixar uma resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.